consultoria4.jpg

Consultoria

Sua organização passa por tensões, conflitos e eventualmente fenômenos de violência? Temos uma proposta para lhe fazer: uma consultoria com observação em imersão, entrevistas e elaboração de um plano global para implantar uma cultura institucional baseada na prevenção dos conflitos e da violência e gerenciamento das situações que já estão ocorrendo.

Pois existem três tipos tipos de organização (ou grupos) que lidam de maneiras diferentes diante dos conflitos:

1. As organizações (grupos ou pessoas) que negam a existência (ou a ocorrência) do conflito. Muitas vezes o motivo é não querer estragar a imagem da instituição. Risco: as tensões aumentam e geram situações de violência que acabam, de fato, estragando a imagem e a reputação.

2. As organizações que incentivam ou alimentam os conflitos, achando que dos conflitos e das rivalidades surgem criatividade, eficiência ou até diversão! Perigo: gera um ambiente desgastante, fonte de muito sofrimento.

3. Enfim, existem as organizações que reconhecem que divergências de opiniões e conflitos dificilmente são evitáveis. Porém, acreditam que estes constituem o material vivo a ser trabalhado. A partir dessa visão, cria-se ambientes mais resilientes, criativos e produtivos. 

Você que é dono.a, diretor.a ou coordenador.a de uma empresa ou organização onde convivem vários tipos de pessoas, seja pioneiro.a! Implanta uma nova cultura institucional ou consolida as suas tentativas que já vão nesse sentido!